sábado, 4 de janeiro de 2014

Stop Animal Abuse

O abuso dos animais… um tema que me deixa muito triste. Não consigo explicar a tristeza que sinto quando vejo notícias sobre o mau trato dos animais, qualquer que seja ele. Adoro animais, como já tinha referido numa publicação anterior, e qualquer informação publicada que aborde este assunto deixa-me muito sensibilizada. Sei que provavelmente me deveria chocar mais com os acontecimentos maus que envolvam pessoas, mas eu não consigo mesmo passar ao lado ao ver isto acontecer. Desde bater-lhes, abandoná-los, espancá-los… situações muito tristes.
Sou uma pessoa completamente contra circos que envolvam animais. Apesar de adorar vê-los, sei que por trás eles estão a sofrer nas mãos dos treinadores e de outras pessoas que convivem com eles. Sou também adepta de que cada animal deve encontrar-se no seu habitat natural, o que faz com que eu seja também contra o facto de eles estarem constantemente presos e em viagens. Essa vida não é saudável para os animais.
Já ajudei muitos animais, sempre que pude. Já salvei alguns da morte passando por circunstâncias que nunca me irei esquecer, já arranjei donos para muitos animais abandonados, já cuidei de animais que estavam doentes. Todos os animais têm direito de ser felizes, tal como todos os humanos.
As minhas duas cadelas e o meu gato vieram para esta casa por eventualidades diferentes mas, acaba por ser o mesmo. Uma das minhas cadelas encontramo-la na rua, a outra tiramo-la de uma pessoa que não a deixava em boas mãos, e o meu gato estava também abandonado na rua. São todos lindos, inteligentes e não precisei de pagar por eles.
Volto a repetir, todos os animais têm o direito de ser felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário